A POUSADA

Fica situado na região do Recôncavo da Baía de Todos os Santos, no distrito de Camassandi, município de Jaguaripe, Bahia, Brasil.

 

É o último porto natural navegável  para embarcações motorizadas, ate 40 pés, adentrando pela barra do Rio da Dona, quando o mesmo deságua na Foz do Rio Jaguaripe, em frente à cidade histórica  de Jaguaripe, na Baía de Todos os Santos.

 

Neste local, às margens do Rio da Dona, em uma das mais densas zonas de Manguesais da Baía de Todos os Santos, foi criada uma estrutura de lazer calcada nas riquezas ecológicas, provenientes não só pelo fenômeno das variações das marés, como também em remanescentes da Mata Atlântica, cuja presença se faz ainda muito forte.

 

Com uma variação de marés que chega a quase três metros (nas marés grandes de Lua Cheia e Lua Nova), Minguito propicia passeios fantásticos às cabeceiras dos riachos que desaguam no Rio da Dona e suas ilhas bastante características dessa região tropical, sem falar na possibilidade da pesca de Robalos, abundante no Rio da Dona que segundo estudos realizados por uma Universidade de Santa Catarina, constatou-se a maior piscosidade de Robalos do Brasil.

 

O local é excelente para esportes náuticos, tais como, esqui aquático, banana boat, caiaques, stand up, etc...

 

Para entretenimento terrestre, pode-se explorar o visual das diversas espécimes de árvores e plantas tropicais regionais, nascentes, cachoeiras e excelentes trilhas para quem gosta de caminhadas e pedaladas.

 

Ressalta-se como um dos principais prazeres do espaço do Minguito, a degustação dos mariscos, peixes, crustáceos, moluscos, frutas tropicais saxonais e principalmente a beleza e romantismo das suas noites de luar, seus ocasos, suas auroras acompanhadas do cantar de pássaros nativos coma Sabiás, Assum Pretos, Canários, Coleras, Curiós, Cardeais, Jandaias, Assanhaços, etc..., e sua paisagem mutante de 6 em 6 horas com o vai e vem das marés, escutando músicas, à escolha, vinda de um sistema criado para a propagação do som em toda a área, saindo dos manguesais frontais as acomodações, criando uma atmosfera de Paz, tônica principal do Minguito.


RESERVAS     71 8175-3989
reservas@reservaminguito.com.br